Desde sempre quando falava mais ou menos quando a Alice ia nascer (nunca dei uma data certa pois queria o parto normal, então respondia ela vai nascer pro fim de junho começo de julho - e assim foi) as pessoas me diziam:" poxa coitada, vai sofrer, vai nascer no frio!" ou " Ahh o frio é tão ruim pro bebê" ou " Julho é tão frio se prepara".
Então eu realmente comecei a me preparar para o friozão julino de São Paulo. Comprei e ganhamos coisas para o Super Inferno de 2012. Cobertores grossos, roupas de plush, lã, toucas, luvas. TUDO!
Haha! No final da história esse foi um dos invernos mais quentes de todos os tempos. To esperando o inverno chegar até agora (apesar que teve semanas de mais frio).
A Alice quase morreu de calor, em vários dias rsrs! Teve macacão de frio que doamos antes mesmo dela usar, pois não servia mais. Também ela é um bebê bastante calorento, temos que deixa-la bem fresquinha se não a pele enche de bolinhas, ela fica super incomodada, quando esta com calor começa a suar e tudo.
 |
Com calor (e um pouco de sono). |
Pois é, ao contrário do que todos me disseram eu acho o frio bem melhor para o bebê do que o calor. No frio é só vestir o baby com várias roupas, caso for sair enrola numa boa manta, e tá tudo certo.
Agora no calor não tem o que fazer. Aliás tem neeah, desencanar que bebê tem que viver entupido de roupas, colocar uma coisa bem leve (protegendo do sol e dos ventos ocasionalmente), dar bastante tetê para hidratar e refrescar o baby (bebês alimentados de leite materno, não tem necessidade de nenhum outro alimento). Algumas mães fazem picolé de leite materno, acho sensacional a ideia, mas eu nunca fiz, to esperando a Alice aprender a segurar as coisas ai eu faço. hehe!
Pois é calor sofrido e ainda nem chegamos no verão! To investindo em vestinhos, conjuntos leves, camisetinhas e aprender a lidar com o calor, porque eu também detesto calor.
Ja já o verão chega. E aposto que vai fazer muito frio, a poxá tem que compensar esse calor todo!