/* Marcadores-Cloud label --------------------------- */ #Label1 .cloud-label-widget-content { text-align:center; /*--Alinhado a esquerda--*/ font-weight: bold; /*-- Fonte em negrito--*/ } #Label1 .cloud-label-widget-content span { display: inline-table; line-height: 1.2; padding:0 0 0 10px; vertical-align: middle; } #Label1 .label-size-1 a { color:#8B1A1A; /*--#a021bb--*/ font-size:13px; /*--14px--*/ } #Label1 .label-size-1 a:hover { color:#000; /*--edite a cor--*/ } #Label1 .label-size-2 a { color:#FFC125; /*--#a021bb--*/ font-size:14px; /*--14px--*/ } #Label1 .label-size-2 a:hover { color:#000; /*--edite a cor--*/ } #Label1 .label-size-3 a { color:#00008B; /*--#a021bb--*/ font-size:16px; /*--14px--*/ } #Label1 .label-size-3 a:hover { color:#000; /*--edite a cor--*/ } #Label1 .label-size-4 a { color:#228B22; /*--#a021bbr--*/ font-size:18px; /*--14px--*/ } #Label1 .label-size-4 a:hover { color:#000; /*--#a021bb--*/ } #Label1 .label-size-5 a { color:#514762; /*--#a021bb-*/ font-size:20px; /*--14px--*/ } #Label1 .label-size-5 a:hover { color:#000; /*--#a021bbr--*/

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Dois meses e...:



Dois meses e:
Comemorando o mêsversário


- A Alice esta pesando 5,410  e 58 cm
- Dorme a noite toda (da 01 da manhã ás 07:30 variando muito)
- É muito durinha e esperta.
- Continua mamando APENAS leite materno em LIVRE DEMANDA, e continuará assim até... (impressionante como as pessoas se impressionam com isso)
- Não chupa chupeta (impressionante como as pessoas se impressionam com isso [2])
- Somos adeptas da cama compartilha (sabe as pessoas que se impressionam? Agora elas se indignam)
- Chupa o dedo, a mão, o braço lindamente.
- Faz um barulhinhos muito engraçados.
- É muito simpática e muito boba: Ri para qualquer coisa.
- Continua com olhos azuis a La Kurt Cobain (¬¬’)
- Tem uma pelugem no lugar do cabelo (hahaha!)
- É a terceira pessoa mais estressada que eu conheço (A primeira sou eu, a segunda o pai dela rs)
- Sofreeee muuito com esse calor invernal (ou infernal como queira)
- Doamos aproximadamente 2L e 500 ml de leite materno para o banco de leite humano de SBC
- E eu ganhei uma aliança nova linda (já que a outra não servia mais #gordamesmo)
Dois meses (ou melhor dois meses e 19 dias) e as coisas continuam divertidas rs.


Nem tudo são flores certo? CERTISSIMO!

Eu devo ter algum problema ou só para mim esses dois meses pareceram uma eternidade?
E ainda tem pessoas que falam: Nossa parece que foi ontem que ela nasceu, mas já esta desse tamanho! Não.  Para mim parece exatamente que ela nasceu a 79 dias, as vezes parece até  pouco mais.

Foram tantas mudanças de ponto vista, tantas convicções criadas, tantos planos e sonhos criados outros destruídos, que parece tudo ser uma nova vida, alias é uma nova vida (aiii que lindo isso neah? huahsuahs)
Pois é como parte integrante dessa nova vida estou muito  mais extremista, muito mais revoltada e sem paciência ( não que eu fosse A pessoa paciente haha)

Poxa mas tem como não ficar revoltada com o pediatra que pergunta se você não quer inserir frutinhas na alimentação da bebê?
Ou com todo mundo que não vê a hora de dar um chocolate pra Alice se lambuzar?
Ou com aquele ser humano que quer dar uma banana pra ela não ficar com vontade?
Ou com todos os seres abençoados que diz que dar chazinho e bom pro bebê?

Tem como não ser extremista com as mães que acham bonito dar coca-cola na madeira pra pobre criatura que elas chamam de filho?
Ou que para completar a alimentação dão sustagem kids?
Ou que para o bebe continuar engordando dão leite com farinha láctea, e não mudam o leite porque a criança já ta acustumada?
Ou com as pessoas que falam que não tem problema dar mamadeira com NAN vez ou outra, para eu poder sair ou fazer minhas coisas. (Desculpa, mas eu sou mãe pra que? Pra ser mãe neah? )

Tem como não perder a paciência com todas as pessoas que quando vê a Alice mo sling falam: - Coitadinha, ta toda amassada (Angelo inclua-se nessa)
- Que judiação... (e variações dessa palavra horrível) ela não cabe aí, ta apertada
- Mas isso não machuca as costas dela não? (Da vontade de dizer: machuca sim! Eu gosto de tortura-la)

E tem como não perder a paciência com todos os conselhos não pedidos, todos os palpites infundados?

Eu e o Angelo somos tão doidos assim por achar que ela pode sim dormir comigo (ou com a gnt ocasionalmente), ficar no colo o quanto quisermos e não deixá-la com outra pessoa só para podermos nos divertir?

É acho que somos realmente loucos, por acharmos que a Alice deve tomar APENAS o leite materno até os 06 meses, depois continuar tomando até os 02 anos. Por querer que a Alice seja vegetariana (como nós), que consuma alimentos saudáveis, que não tenha uma dieta carregada de açúcar e produtos artificiais!

Eu não disse que estou muito revoltada com as pessoas? Rsrs! Isso porque são apenas os primeiros meses.

Mas tirando essas revoltas minhas, tudo esta sendo muito melhor do que todos dizem sobre a maternidade.

Ainda estou esperando as noites sem dormir, os choros intermináveis, as cólicas, o desespero. Porque se alguma dessas coisas começou a acontecer por aqui foi resolvido com colo, peito e carinho!

Aaahhhh agora já começamos a pensar no batizado da Alice (mãe e madrinha festeiras dão nisso) vou tentar fazer posta sobre as coisinhas da decoração, da recpção, da cerimônia e tudo!  Vai ser uma festa relativamente pequena, como deve ser, mas nem por isso cheia de detalhes!

Um comentário:

  1. muito bom... lindo...
    eu só falo que ela fica apertada no sling para ela fica no meu colo...
    você me surpreende muito... parabéns, você é uma ótima mãe, pode ter certeza...
    te amo

    ResponderExcluir