/* Marcadores-Cloud label --------------------------- */ #Label1 .cloud-label-widget-content { text-align:center; /*--Alinhado a esquerda--*/ font-weight: bold; /*-- Fonte em negrito--*/ } #Label1 .cloud-label-widget-content span { display: inline-table; line-height: 1.2; padding:0 0 0 10px; vertical-align: middle; } #Label1 .label-size-1 a { color:#8B1A1A; /*--#a021bb--*/ font-size:13px; /*--14px--*/ } #Label1 .label-size-1 a:hover { color:#000; /*--edite a cor--*/ } #Label1 .label-size-2 a { color:#FFC125; /*--#a021bb--*/ font-size:14px; /*--14px--*/ } #Label1 .label-size-2 a:hover { color:#000; /*--edite a cor--*/ } #Label1 .label-size-3 a { color:#00008B; /*--#a021bb--*/ font-size:16px; /*--14px--*/ } #Label1 .label-size-3 a:hover { color:#000; /*--edite a cor--*/ } #Label1 .label-size-4 a { color:#228B22; /*--#a021bbr--*/ font-size:18px; /*--14px--*/ } #Label1 .label-size-4 a:hover { color:#000; /*--#a021bb--*/ } #Label1 .label-size-5 a { color:#514762; /*--#a021bb-*/ font-size:20px; /*--14px--*/ } #Label1 .label-size-5 a:hover { color:#000; /*--#a021bbr--*/

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Tatuagens - Inspirações I


Pois é eu amo muito tatuagens, não só eu como o Angelo também.
Tenho apenas uma solitária fênix, na costela, que eu amo! Só não tenho mais tatuagens por motivos financeiros. Custa caro e muito. O Angelo tem 3 (ou seria quatro?) Um dragão, as máscaras do teatro e duas estrelas uma em cada ombro com um A dentro (porque será  neah?)

Desde que ficamos grávidos pensamos numa tatuagem para homenagear a nossa cria. Eu por acaso me encantei muito com a arvore de cerejeira. Porém não serviria como uma homenagem à Alice, mas uma homenagem a vida!


Falarei dela, eu não conheço muito a cultura oriental, os símbolos japoneses, as lendas enfim... Conheço algumas coisas apenas.


Festa da Cerejeira. Parque do Carmo, São Paulo, 2011
Um dia, eu já grávida, estava assistindo Multishow o programa Não Conta lá em Casa, que eu acho simplesmente sensacional, os rapazes vão à determinados países, mostrando coisas que comumente não são mostradas. Pois bem neste programa eles foram ao Japão, para mostrar os efeitos e reflexos do terremoto e do acidente nuclear.

Enfim na semana que os rapazes estavam em Tóquio ocorreu a Festa da Primavera, que nada mais é do que o desabrochar da primavera e da árvore de cerejeira. Para os japoneses esta é uma comemoração extremamente importante. Existe também a lenda da princesa Sakura (que não contarei aqui!)

A cerejeira representa a leveza e fragilidade da vida onde um dia ela esta cheia de flores e no dia seguinte as flores já não existem mais!

Afinal a vida é exatamente assim, um dia você tem tudo, esta tudo no lugar, todos os seus planos e sonhos resolvidos e de repente as coisas simplesmente acabam, se transformam, se renovam ou simplesmente chegam ao fim!

A maternidade e logo após a maternagem,veio exatamente assim para mim, de uma forma que eu não esperava para trazer leveza e a delicadeza que faltava em mim e na minha vida. As coisas sempre serão renovadas, cada dia que eu vivo desde o momento que eu soube que a Alice viria ao mundo é como um novo dia.  E eu gostaria muito de eternizar esse momento com a tatuagem.

Vou colocar algumas fotos que me servem de idéia, eu farei a tatuagem na parte lateral da coxa esquerda, é eu gosto de tatuagens em lugares diferentes rsrs. Ainda não escolhi o tatuador, porque quero um desenhos exclusivo (como minha Fênix) então tem que ser alguém que eu confie e ache muito foda!

Google imagens

Google imagens

Google imagens


Bem esse é só o primeiro post dessa seqüência sobre as tatuagens, espero que logo eu faço um post para mostrar a minha tatuagem de cerejeira. Infelizmente vai demorar um pouco! PENA! 

Um comentário:

  1. "Afinal a vida é exatamente assim, um dia você tem tudo, esta tudo no lugar, todos os seus planos e sonhos resolvidos e de repente as coisas simplesmente acabam, se transformam, se renovam ou simplesmente chegam ao fim!"

    Linda essa parte, e concordo!

    A tatuagem que fiz da Bárbara foi inspirada na forma de ver minha relação com minha filha, com muito contato fisico e emocional, com alegria, muita brincadeira...

    Lindo post, agathinha, e blog tá cada dia mais lindo tbém, parabéns!

    ResponderExcluir