/* Marcadores-Cloud label --------------------------- */ #Label1 .cloud-label-widget-content { text-align:center; /*--Alinhado a esquerda--*/ font-weight: bold; /*-- Fonte em negrito--*/ } #Label1 .cloud-label-widget-content span { display: inline-table; line-height: 1.2; padding:0 0 0 10px; vertical-align: middle; } #Label1 .label-size-1 a { color:#8B1A1A; /*--#a021bb--*/ font-size:13px; /*--14px--*/ } #Label1 .label-size-1 a:hover { color:#000; /*--edite a cor--*/ } #Label1 .label-size-2 a { color:#FFC125; /*--#a021bb--*/ font-size:14px; /*--14px--*/ } #Label1 .label-size-2 a:hover { color:#000; /*--edite a cor--*/ } #Label1 .label-size-3 a { color:#00008B; /*--#a021bb--*/ font-size:16px; /*--14px--*/ } #Label1 .label-size-3 a:hover { color:#000; /*--edite a cor--*/ } #Label1 .label-size-4 a { color:#228B22; /*--#a021bbr--*/ font-size:18px; /*--14px--*/ } #Label1 .label-size-4 a:hover { color:#000; /*--#a021bb--*/ } #Label1 .label-size-5 a { color:#514762; /*--#a021bb-*/ font-size:20px; /*--14px--*/ } #Label1 .label-size-5 a:hover { color:#000; /*--#a021bbr--*/

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

6° Mesversário

Alice esse foi o mês mais corrido de todos, seu batizado, descoberta da alergia, natal, ano novo, sua primeira refeição. Sobre a alergia, a refeição e o batizado farei um post exclusivo para cada, um dia,prometo. 

Já fazem 06 meses. Apenas 06 meses. Tanta coisa mudou. Aprendi tanto. Você cresceu tanto!

Completamos os 06 meses de AMAMENTAÇÃO EXCLUSIVA, e eu não sei o que disser.

Se foi fácil. Se foi difícil. Se foi dolorido. Se foi cansativo. Eu sei disser que foi a coisa mais teimosa e incrível de todas. Teimosa? É teimosa mesmo, mamãe é teimosa e gosta de ser assim. Quanto mais eu ouvia, desde a gravidez, sobre os contras de amamentar, sobre leite que não sustenta, dificuldades e afins da amamentação mais eu lia e me informava sobre os benefícios  da amamentação.

Hoje eu sei que NADA é melhor para o bebê que o leite da sua mãe, que não existe leite fraco, leite que não sustenta, que o bebê não precisa de NADA além do leite materno, nem água, nem suco, nem chá nem outros leites. Que faz muito mal iniciar a alimentação (com frutas, sucos, legumes etc) antes dos 06 meses. ALIAS os sucos e água são dispensáveis até um ano deixa suas avós ficarem sabendo disso hahaha,

Além de ser teimosa, eu gosto bastante de causar polêmica. Durante esses 06 meses amamentei em todos os lugares. Missa. Festa de Aniversario.Ônibus. Supermercado. Andando na rua. Na frente de quem fosse. Enfim sempre que você queria, em qualquer lugar. E nada de fraldinha cobrindo seu rosto. E onde que fica a polêmica?? Pois é, que mundo é esse que a mãe não pode fazer o que é mais de primordial para a humanidade evoluir? Parir e amamentar?? Eu espero que quando você tiver idade para entender esse post, ou quando tiver os seus filhos, a sociedade esteja um pouco diferente. As mulheres retomem o seu protagonismo e o instinto.

Você é um bebê muito segura, ativa, esperta e tranquila. Eu atribuo, sim, tudo isso a amamentação, ao carinho que você recebe, não só de mim, como do seu pai também, que faz tudo menos te amamentar e ter põe pra dormir. Mesmo você tentando mamar nele... Serio é engraçado haushausha. Você procurando o peito no papai, eu te pego no colo e você começa a chorar horrores! E dormir... Bem, você só dorme no meu colo, não é nem no peito, no colo mesmo. Ahhhhh sim dorme com a madrinha as vezes (dormiu duas vezes rsrs)

Quanta coisa aconteceu nesse mês você:
- Aprendeu a sentar perfeitamente (ou quase) sem apoio;
- Fica na posição de engatinhar, indo pra frente e pra trás;
- Seu cabelo começou a cresceeer \o/
- Voltou a mamar sentada, desde, mais ou menos, dois meses e meio na maioria das suas mamadas eu tinha que ficar em pé com você no colo, de umas semanas pra cá, graças a dieta de exclusão de leite de vaca, você voltou a mamar calmamente. Esse era um sintoma da sua alergia;
- Continuaa muito curiosa;
- Dá os braços para ir no colo das pessoas, isso quando não se joga;
- Perde a paciência fácil, fácil.
- É linda, muito linda haha!

Pois é, foram esses 06 meses e agora temos um mundo para explorar e descobrir. O mundo da alimentação. Não sou do tipo mãe sensível que fica com ciumes da fruta rsrss, mas sim da uma coisinha de ver você crescendo. Rsrsrs... Ai que bicho besta que as mães são!

Você nasceu quando quis, faz as coisas quando quer,  foi amamentada sempre que quis e continuará sendo assim até VOCÊ não necessitar e querer mais.

=]



Um comentário:

  1. Amei seu post! Minha pequena tb completou 6 meses agora....é uma delícia! Amando mais a cada dia...Como é impressionante e delicioso ser mãe.
    Parabéns pra nós.

    ResponderExcluir