/* Marcadores-Cloud label --------------------------- */ #Label1 .cloud-label-widget-content { text-align:center; /*--Alinhado a esquerda--*/ font-weight: bold; /*-- Fonte em negrito--*/ } #Label1 .cloud-label-widget-content span { display: inline-table; line-height: 1.2; padding:0 0 0 10px; vertical-align: middle; } #Label1 .label-size-1 a { color:#8B1A1A; /*--#a021bb--*/ font-size:13px; /*--14px--*/ } #Label1 .label-size-1 a:hover { color:#000; /*--edite a cor--*/ } #Label1 .label-size-2 a { color:#FFC125; /*--#a021bb--*/ font-size:14px; /*--14px--*/ } #Label1 .label-size-2 a:hover { color:#000; /*--edite a cor--*/ } #Label1 .label-size-3 a { color:#00008B; /*--#a021bb--*/ font-size:16px; /*--14px--*/ } #Label1 .label-size-3 a:hover { color:#000; /*--edite a cor--*/ } #Label1 .label-size-4 a { color:#228B22; /*--#a021bbr--*/ font-size:18px; /*--14px--*/ } #Label1 .label-size-4 a:hover { color:#000; /*--#a021bb--*/ } #Label1 .label-size-5 a { color:#514762; /*--#a021bb-*/ font-size:20px; /*--14px--*/ } #Label1 .label-size-5 a:hover { color:#000; /*--#a021bbr--*/

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Como descobrimos essa tal de alergia??



Uma semana antes do Natal a Alice passa a semana inteira fazendo muito cocô. Normalmente ela fica até dois dias sem fazer cocô (por conta do leite materno o bebê tem melhor absorvição de nutrientes, podendo então ficar sem fazer cocô por até 10 dias) Em todas as fraldas o cocô estava beeeeem verde e gosmento (com muco). Logo apareceu uma assadura bem feia que não mehorou usando pomada de assadura.

Até ai eu estava bem tranquila achando que era os dentes. Eu e todo mundo na verdade. Como ficou uma semana inteira e nada dos dentes. Deixei ao mesmo tempo um recado para o pediatra e num grupo de maternidade que participo. Os dois sugeriram a mesma coisa Alergia ao Leite de Vaca (APLV). O pediatra passou uma pomada para assadura CETRILAN e eu comecei a pesquisar  e com a ajuda das pessoas do grupo comecei a dieta de exclusão do leite de vaca e derivados. Prestando atenção em relação a SOJA.

Pesquisando na internet, com as informações dos grupos no facebook e uma ajudinha do pediatra descobri que várias coisas poderiam ser sinais da alergia. como ficar irritada nas mamadas, fazendo movimento com a boca como se mascasse algo, fora a irritação. A Alice também tem um especie de alergia respiratória, espirra quando alguém esta com perfume (até com os de bebê), com pelos de bichinho de pelúcia enfim espirra sempre por qualquer coisa. O nariz entope, Vez ou outra aparece bolinhas pelo corpo todo, tem uma coceira atrás das orelhas.

A Alice mama apenas no peito então nunca teve contado leite de vaca e derivados, o que acontece é que conforme consumo essas coisas vai para o meu leite e do meu leite acontece a reação alérgica  Bem, mas a coisa não é tão simples assim, não é só eu não tomar mais leite ou comer queijo, existe os traços nos alimentos industrializados, os traços nos utensílios domésticos (plásticos e outras coisas que foram utilizados para armazenar leite e derivados) e um cuidado vigilante em relação a Alice ter contado físico com essas coisas, só de alguém tocar nela com a mão suja de leite ou queijo pode desencadear uma reação na pele, uma vermelhidão ou bolinhas.

Desde então comecei a fazer a dieta de exclusão e algumas coisas já começaram a melhorar ela não teve mais soluços, não engasgou mamando, não briga com o peito na hora de mamar e mama sentada, desde mais ou menos dois meses para mamar era sempre em pé ou deitada comigo. A assadura esta bem melhor. Tem dormido melhor, antes acordava de sobressalto, brigava muito pra dormir, estava com sono agitado, se mexendo muito.

Tudo ia caminhando bem até que... Eu como um pão que tinha traços de queijo. Resultado? Um tosse com catarro, vomitos, e umas   bolinhas pelas costas. O pediatra passou um remédio para tosse e esta melhorando.

A uma semana começamos com a Alimentação Complementar no estilo BLW. Tudo esta caminhando bem. Alice já experimentou melancia, batata e cenoura. Nada de reação por enquanto.

Vamos caminhando nós três por esse caminho de alergia. Tá fácil não ficar sem um bom queijinhooo e um leitinho com nescau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário