/* Marcadores-Cloud label --------------------------- */ #Label1 .cloud-label-widget-content { text-align:center; /*--Alinhado a esquerda--*/ font-weight: bold; /*-- Fonte em negrito--*/ } #Label1 .cloud-label-widget-content span { display: inline-table; line-height: 1.2; padding:0 0 0 10px; vertical-align: middle; } #Label1 .label-size-1 a { color:#8B1A1A; /*--#a021bb--*/ font-size:13px; /*--14px--*/ } #Label1 .label-size-1 a:hover { color:#000; /*--edite a cor--*/ } #Label1 .label-size-2 a { color:#FFC125; /*--#a021bb--*/ font-size:14px; /*--14px--*/ } #Label1 .label-size-2 a:hover { color:#000; /*--edite a cor--*/ } #Label1 .label-size-3 a { color:#00008B; /*--#a021bb--*/ font-size:16px; /*--14px--*/ } #Label1 .label-size-3 a:hover { color:#000; /*--edite a cor--*/ } #Label1 .label-size-4 a { color:#228B22; /*--#a021bbr--*/ font-size:18px; /*--14px--*/ } #Label1 .label-size-4 a:hover { color:#000; /*--#a021bb--*/ } #Label1 .label-size-5 a { color:#514762; /*--#a021bb-*/ font-size:20px; /*--14px--*/ } #Label1 .label-size-5 a:hover { color:#000; /*--#a021bbr--*/

quarta-feira, 18 de julho de 2012

2 semanas, muito leite e muito frio


Não sei muito o que dizer sobre essas duas primeiras semanas... Sinceramente ainda estou esperando todos os momentos difíceis, todos os conflitos, as dores, o desespero, entre outras coisas que tanto falaram que eu passaria. A única coisa chatinha foi que tive alergia a um antiinflamatório que minha obstetra receitou e eu estava tomando desde que sai do hospital. Fiquei toda impelotada e a alergia ainda não melhorou completamente. Foi um sufoco!


Ok... Eu sei que Deus foi muito bom comigo em tudo, em toda a gravidez que eu não tive absolutamente nada, praticamente parecia que eu não estava grávida em muitos momentos, tem pessoas que até brincam dizendo que daria para eu ter escondido muito bem a gravidez porque nem engordar tanto em engordei. No final das contas foram 09 kilos gravados, siiiim eu controlei o peso,  não comi tudo o que eu queria, mas não passei  fome e me mantive uma alimentação saudável, muito mais saudável do que eu tinha antes da gravidez.

Seguindo a tranqüilidade da gravidez a Alice é um anjo de menina. Sinceramente ela é muito tranqüila, não fica chorando, dorme bem acordando de 03 em 03 horas para mamar. Acho que ela realmente aprendeu a chorar esses dias, porque até então eu só tinha visto ela chorando no dia da vacina rs.

O que me deixa muito feliz e satisfeita é que ela mama muito bem, já disse isso tanto, mas desde a primeira vez a Alice soube exatamente o que fazer: Mamar, mamar e mamar.

Minha produção (estranho falar assim me sinto uma fabrica de lactose rs) de leite esta ótimo, tanto que nós primeiros dias tinha tanto leite que eu senti  um pouquinho (ou não) de dor e meus seios estavam beeem inchados. Mas agora as coisas já se regularizaram, e eu já fiz meu cadastro no Banco de Leite Humano de São Bernardo do Campo.

Siiiim eu esperava  ter alguma dificuldade, bem sou um pouco pessimista também, a única coisa que aconteceu foi que a Alice desde a quinta passada (dia 12/07) um pouco de gases, imagino eu que tenha sido gases por que ela reclamava bastante e quando fazíamos massagem nela melhorava. Ou seja tenho que tomar cuidado com algumas coisas que como.

Agora ninguém me disse que amamentar dava tantaaaaaaaaaaa fome. Jesus amado,  eu acordo de madrugada morta de fome. E obviamente que uma pessoa com mente de gordo igual eu quando penso em comida não penso em comer uma frutinha neah rsrs, o melhor de tudo é saber que essa fome toda é compensada com a queima de caloria na produção de leite, tem coisa melhor do que comer e saber que não vai engordar?? Ok.. também não vou comer uma pizza inteira todo dia (comerei se eu tivesse $$ rsrs)

Como já disse também dormir não tem sido complicado, tirando esses dias que ela teve “gases” eu dormi bem, acordando para dar de mamar, dormindo de novo, acordando de novo.  Então meu humor esta muito bom rsrs. Alias eu até que estranho esse humor leve as vezes.
A única coisa que as pessoas me disseram em relação a ter um bebê que eu não quis acreditar era na quantidade de roupa que se tem para lavar, isso porque a Alice tem bastante roupa e não necessariamente eu preciso lavar roupas dia sim e dia não, mas suja de maaaaaaaaaais.Graças a Deus pela maquina de lavar!

A Alice já teve a sua primeira consulta ao pediatra, e tomou sua segunda vacina de BCG. Na vacina foi engraçado ela chorou mais porque estávamos segurando-a do que pela injeção.

A consulta do pediatra vale comentários, gostei do Doutor, achei ele um “tipo” engraçado. Mas o que ele fez que ganhou completamente minha simpatia, foi que quando contamos que ela estava com gases ele passou um remédio natural no lugar de qualquer outro. Enfim a Alice esta ótima. Super atenta, esperta e ativa. No dia da consulta esta pesando 3,200 e medindo  51 cm. Gordinha neah?

Papai e Alice
Agora de resto da minha vida eu não sei avaliar como as coisas estão. Não consigo programar ou planejar nada que vá acontecer a mais de 12 horas,  talvez isso que esteja me deixando mais tranqüila porque assim eu evito varias preocupações. Porém mais cedo ou mais tarde eu vou ter que me deparar com certas questões, como voltar a trabalhar, ter que escolher entre fazer faculdade, trabalhar e ficar mais tempo com a Alice. Por ora eu só penso quando é que vou poder sair de casa rsrs. Não que eu esteja me sentindo aprisionada, isso graças as muitas visitas que recebo e essa benção divina chamada INTERNET, mas sei la, necessito sair um pouco, ver gente, ver a rua. E não, simplesmente dar uma volta no quarteirão não resolve. Alias nem isso essa semana da para fazer, com essa chuva e esse tempo horrível.

Beem essa foi nossa primeira duas semanas, e nós três estamos muito felizes xD.  E depois dessas suas semanas de desforra alimentar vou começar a controlar o açúcar, o chocolate, o refrigerante. Voltamos a comida de coelho e passarinho  #chora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário