/* Marcadores-Cloud label --------------------------- */ #Label1 .cloud-label-widget-content { text-align:center; /*--Alinhado a esquerda--*/ font-weight: bold; /*-- Fonte em negrito--*/ } #Label1 .cloud-label-widget-content span { display: inline-table; line-height: 1.2; padding:0 0 0 10px; vertical-align: middle; } #Label1 .label-size-1 a { color:#8B1A1A; /*--#a021bb--*/ font-size:13px; /*--14px--*/ } #Label1 .label-size-1 a:hover { color:#000; /*--edite a cor--*/ } #Label1 .label-size-2 a { color:#FFC125; /*--#a021bb--*/ font-size:14px; /*--14px--*/ } #Label1 .label-size-2 a:hover { color:#000; /*--edite a cor--*/ } #Label1 .label-size-3 a { color:#00008B; /*--#a021bb--*/ font-size:16px; /*--14px--*/ } #Label1 .label-size-3 a:hover { color:#000; /*--edite a cor--*/ } #Label1 .label-size-4 a { color:#228B22; /*--#a021bbr--*/ font-size:18px; /*--14px--*/ } #Label1 .label-size-4 a:hover { color:#000; /*--#a021bb--*/ } #Label1 .label-size-5 a { color:#514762; /*--#a021bb-*/ font-size:20px; /*--14px--*/ } #Label1 .label-size-5 a:hover { color:#000; /*--#a021bbr--*/

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Os dias no hospital e a volta para casa.


Beeem resolvi continuar escrevendo sobre o pós-parto, porque percebi como esse assunto interessa as pessoas (principalmente as que não tem filhos) e como outros pessoas tem idéias estranhas sobre o que pode ou que não pode (principalmente as que tem filhos) estranho não?

Pois bem, como já contei no relato do parto, nosso parto foi normal sem nenhuma complicação ou intercorrência. Já no dia seguinte eu estava me sentindo perfeitamente bem,  não senti dor e graças a Deus não tive problema nenhum com meu sangue \o/  e por mim iria para casa naquele momento. Mas como conduta do hospital tem que se ficar em internação por 3 dias, por diversos motivos, o único realmente válido para mim é que com 48 horas o bebê tem que fazer o exame do pezinho, mas mesmo assim esse exame pode ser feito no posto de saúde.

Depois de tudo que li na internet sobre esses momentos pós e pré parto eu chego a conclusão que eu sou uma pessoa um pouco diferente das outras.
Num geral todas as ex-gravidas não curtem muito receber muitas visitas, preferem ficar com o bebê em paz sei la. E o que eu mais queria era receber as visitas, conversar com as pessoas, e teria sido muito chato não receber as pessoas. Eu até achei que não ia querer ver ninguém, fiquei até preocupada com o fato de estar no apartamento e não ter limite de visitas, mas no final foi tudo muito legal.
Claro que no primeiro dia, no sábado, logo quando fui pro quarto eu tava querendo um pouco mais de sossego, na real queria mesmo conversar com o Angelo, contar como foi tudo. Já que ele não estava lá, fato me senti meio devendo isso. De tanto que eu falei que não queria que filmageem ou  fotos,  eu sabia que ele queria muito ver o parto. Tanto que logo quando cheguei em casa e ele falou que eu tinha que ter outro filho para ele ver o parto #sónosonho. Mas entendo que essa coisa de visita é uma questão de pessoa para pessoa, eu particularmente não gosto de visitar pessoas no hospital, porém quando estou no hospital sinto um tédio dadano!

Em relação ao hospital Santa Joana eu gostei muito de lá, principalmente porque fiquei o dia todo com a Alice, ela só foi ia ao berçário para tomar banho ás 06:00 e na troca de turno das enfermeiras ás 19:00, ficando lá cerca de uma hora, uma hora e meia. E eu a via pela televisão (no berçário fica uma câmera na frente do berço onde esta o bebê e aparece a filmagem ao vivo no quarto) me diverti muito nesses momentos porque qualquer coisa que a enfermeira ia fazer com a Alice o Angelo falava: “Olha, olha tão mexendo nela”. “Vou ligar no berçário a enfermeira não pode pegar ela assim” entre outros. Rsrs. Sobre ela passar a noite conosco no quarto, creio que não seja muito comum acontecer com outras mães, pois nas 02 noites que ela passou no quarto a berçarista (enfermeira responsavel pelo berçário) achou estranho  eu não querer descansar e ficar com ela no quarto. Na 03 noite a Alice foi para o berçário pois tinha que fazer o exame do pezinho e outros exames.  
Primeira foto com o pai
As únicas coisas que eu achei um pouco incomodas foram que em toda troca de fralda tínhamos que ligar para o berçário para vir a berçarista trocar a fralda e eu não pode dar nenhum dos  banhos na maternidade. Teve um banho demonstrativo maaas não é a mesma coisa rsrs. Ela foi demonstrar o banho no domingo enquanto estava rolando a final da Eurocopa (bem vez ou outra eu olhava o jogo, mas prestei atenção #vergonha), e o quarto estava cheio de gente. Foi um verdadeiro evento, fotos, filmagens e o povo todo babando na Alice, pois era a primeira vez que meus pais, meus sogros, e os padrinhos viam a Alice. Rsrs
Achei também o tempo que ela passou no berçário no pós-parto muito longo, eu queria ter amamentado logo na primeira hora, mas tudo aconteceu tão rápido que eu não tive tempo de falar isso para minha obstetra e eu sabia que não era procedimento do hospital. Graças a Deus ela não teve complicação nenhuma para mamar, a Alice sabia exatamente o que fazer!
Demonstração do banho

Ahh eu já não agüentava mais ficar no hospital, eu tava bem, Alice estava bem, queria ir pra casa, tinha coisas para arrumar. Estava realmente ansiosa para saber como seria a vida com um recém-nascido, é que dizem coisas realmente horrorosas sobre os primeira mês, só tinha um jeito de saber como seria tudo: indo para casa e começando a vida.

 Fomos para casa, chegando aqui já comecei a arrumar as coisas, e recebemos visita.

A saída da maternidade gigante

Hoje me sinto quase completamente recuperada, vez ou outra eu sinto um pouco de cólica, principalmente porque esta fazendo um frio lindo, e quando eu vou pegar algo num lugar alto que tenho que me esticar eu sinto algumas dores no abdômen, os pontos incomodaram um pouco, mas nada insuportável. Sim... Sou muito muito muito a favor do parto normal, acho que ninguém sabe melhor do que o nosso corpo e que o bebê qual é a hora certa de nascer, obviamente que a cesárea se aplica em certos casos, mas por opção acho que o bebê é que deve decidir a hora de nascer!

 A Alice, linda, também não teve nada, só esta com uma assadura chata que o pediatra passou uma pomada especial, esta mamando e engordando muito. Enquanto ela engorda, eu emagreço. Muito feliz com os meus 56 kilos \o/

Contarei mais detalhes no próximo post sobre as primeiras semanas

Nenhum comentário:

Postar um comentário