/* Marcadores-Cloud label --------------------------- */ #Label1 .cloud-label-widget-content { text-align:center; /*--Alinhado a esquerda--*/ font-weight: bold; /*-- Fonte em negrito--*/ } #Label1 .cloud-label-widget-content span { display: inline-table; line-height: 1.2; padding:0 0 0 10px; vertical-align: middle; } #Label1 .label-size-1 a { color:#8B1A1A; /*--#a021bb--*/ font-size:13px; /*--14px--*/ } #Label1 .label-size-1 a:hover { color:#000; /*--edite a cor--*/ } #Label1 .label-size-2 a { color:#FFC125; /*--#a021bb--*/ font-size:14px; /*--14px--*/ } #Label1 .label-size-2 a:hover { color:#000; /*--edite a cor--*/ } #Label1 .label-size-3 a { color:#00008B; /*--#a021bb--*/ font-size:16px; /*--14px--*/ } #Label1 .label-size-3 a:hover { color:#000; /*--edite a cor--*/ } #Label1 .label-size-4 a { color:#228B22; /*--#a021bbr--*/ font-size:18px; /*--14px--*/ } #Label1 .label-size-4 a:hover { color:#000; /*--#a021bb--*/ } #Label1 .label-size-5 a { color:#514762; /*--#a021bb-*/ font-size:20px; /*--14px--*/ } #Label1 .label-size-5 a:hover { color:#000; /*--#a021bbr--*/

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Alice nasce- por Agatha

Alice Malaquias Mauriz, nascida dia 30/06/2012. No hospital Santa Joana com 2,805 e 47 cm. Toda linda


Antes de começar a contar o meu relato do parto, preciso esclarecer que eu sou bem insensível, me atenho em detalhes não tão importante e faço comentários idiotas em momentos tensos, e não tensos também.

Vamos ao relato.

Bem estava tudo certo para a Alice nascer dia 05/07, o parto seria cesárea. Não que eu quisesse mesmo cesárea, mas como tenho um problema no sangue a obstetra preferia cesárea (explicarei isso em outro post, que já esta escrito e eu deveria ter publicado a muito tempo, mas por preguiça eu não postei rsrs).

Então eu estava agilizando tudo para dia estar tudo pronto. 

Durante toda a semana eu faxinei quarto, comecei a reformar o guarda roupa, fiz parte das lembrancinhas, na sexta-feira 29, fiz a porta da maternidade e só faltava por uns detalhes.
Ficou linda:
O enfeite da porta da maternidade
Porém (e eu realmente não contava com esse  PORÉM) a Alice resolveu nascer!
Acordei, no sábado 30, sentindo uma dor estranha, no começo eu achei que ia passar e voltei a dormir, eu tava cansada pra cassete então fiz como eu faço sempre nem liguei pra dor e dormi de novo.

Maaaas eu comecei acordar por causa da dor.  Achei o negocio estranho, eu com sono não conseguindo dormir é porque o negocio da complicado rsrs. Avisei o Angelo que tava com dor e ia ir pro hospital. Tentei ligar para minha mãe no trabalho ela não atendeu, tentei ligar pra Marina, madrinha da Alice, ela também não atendeu. Ai fui tomar banho, levei a maquina pro banheiro pra tirar foto da barriga.

Eu tinha marcado  para tirar as fotos do book no domingo, com meus amigos lindos Alex e Luciane. Mas tava sentindo que no dia seguinte eu já não ia ter mais barrigona para o book e não queria ficar sem as fotos. Bem as fotos ficaram horríveis por a barriga tava toda  esquisita, baixa e dura.

Aquelas dores estavam vindo num tempo muito muito curto (de 09 em 09 minutos aproximadamente) tomei o banho, fiz um copo de leite e voltei pro telefone, ninguém me atendia. Eu tava realmente calma, assiti Mulã 02 e tive a genial idéia de ligar para o meu pai, ele que nunca atende o celular me atendeu de primeiro, falou que já tava saindo do trabalho para vir para me levar pro hospital. Nisso já tinha passado mais ou menos uma hora que eu tinha acordado. O Angelo chegou, meu pai  também. Ai ele perguntou já vai levar as malas, eu respondi que achava que não precisava.  O Angelo me olhou com uma cara meio estranha então peguei as malas (Ahhh se eu não tivesse pego) Pegamos minha mãe. Corremos pro hospital e eu sentindo contração. 

O QUE É UMA CONTRAÇÃO? Nenhuma das definições que eu vi na internet foram válidas para mim. Para mim contração é com uma cólica menstrual que vai e volta. Porém a dor é 230 vezes pior. 

Mas sim eu estava achando aquilo suportável, e eu só pensava no fundoe que tinha marcado de comer com o Tiago e a Marina, no book e nas lembrancinhas que não estavam prontas. O Angelo super nervoso haushuahs. E tava me dando agonia porque a dor tava aumentando muito e o hospital não chegava nunca. Ahhhh estava indo ao hospital Santa Joana, e eu nem tinha lembrado de ligar para minha obstetra nem nada.

Cheguei no hospital no estacionamento meu pai já gritou pro segurança que era emergência e eu rindo dentro do carro. Fui de cadeira de rodas para a enfermaria fiz o primeiro atendimento. Passei pela triagem lá a enfermeira perguntou se a dor estava suportável eu respondi que sim, as contrações estavam realmente suportáveis não achei nada de horroroso aquilo tudo, e tava andando numa boa. Fui pra sala de espera. Mal cheguei lá a bolsa estoura, eu tava indo pro banheiro quando abri a porta já tava com a calça toda molha. AI QUE ODEIO QUE ME DEU. Nem esperou eu chegar no banheiro. O Angelo correu para chamar a enfermeira e fui no banheiro rsrsr!

Creio que a enfermeira tava mais desesperada que eu, porque ela correu tanto até a sala da ginecologista! A ginecologista fez exame de toque. Sete dedos de gilatação  ( Sim nesse momento eu pensei “ Pronto vai nascer agora”) E ela ainda comenta para o Angelo: Nossa sua esposa é mesmo corajosa, era para ela estar com muito dor. Rsrs. A Dra. ligou para minha obstetra pq eu já estava em trabalho de parto.
Coloquei metade daquela roupinha deprimente de hospital, e corremos eu não néah porque estava na maca, para a sala de pré-parto.

Nisso eu já estava com muita dor, serio quando eu digo MUITA é MUITA mesmo. Puta que pariu, nenhum enfermeira gente boa foi me medicar (SIIIIIIIIM eu cantei o trecho de “eu quero ver o oco” do Raimundos rs). Minha Obstetra, Dra Sandra,chegou, ai pensei  logo chegará aquele sorinho simpático cheio de analgésico. Doce ilusão, só quando o anestesia chegar. E nada daquele desgraçado aparecer haushuash.
A minha internação não saia ai a Dra Sandra falou para a enfermeira ou a gnt vai pra sala de parto ou ela vai ter na maca. Em termos grávidos a Alice estava coroando, ou seja saindo, nascendo, para mim me matando de dor!

Na sala de parto foi uma correria para deixar tudo pronto, o anestesista chegou, a enfermeira pegou minha veia, e deu morfina. Nesse momento eu consegui pensar, perguntei do acompanhante a Dra falou que já ele chegava  seeee desse tempo. O anestesista aplicou a anestesia, que eu não senti nada!

Depois de 10 minutos a Alice nasceu! Fiz um pouquinho de força (para quem já teve um parto normal, fiz duas vezes de força) com um pouco de pressão da enfermeira na minha barriga ela nasceu!  Era 15:13. Toda essa historia, do momento que eu cheguei no hospital até o nascimento, durou uma hora e meia mais ou menos. Bem rápido e eu estava esperando um trabalho de parto, de sei la, 24hrs. Huashas. Vi a Alice só um pouquinho, porque ela tinha que ir pro berço aquecido.

Por conta dos meus vasos sanguíneos a Dra demorou mais tempo para fazer a epsiotomia do que no parto. Foi nessa hora que o Angelo conseguiiu chegar, mas ele não entrou na sala de parto, foi direto para cafeteria ver a Alice no telão, quem já foi no Santa Joana sabe o que é! Rsr. Pós isso passei cerca de 2 horas na sala de recuperação. Sentindo a maior falta do meu celular, preocupada com o Angelo, médio chatiada por ele não ter  visto o parto,  preocupada por não ter terminado as lembrancinhas, porque faltava coisa na minha mala. E tentando entender que eu tinha acabado de ser MÃE (ainda estou tentando entender isso). Mas fiquei feliz com todos os comentários, das enfermeiras e do anestesista, por ter sido parto normal. Um anestesista comentou:” nossa que bom que foi parto normal, tem que ter aqui no hospital pelo menos um parto normal por ano.” Adoro  quebrar estatísticas !
E nasce uma nova familia

Logo o efeito da anestesia passou, na verdade eu tenho para mim que a dose foi bem fraca porque a todo momento eu estava mexendo a perna, não tava sentindo nada além da perna adormecida, mas  algumas coisas eu sentia.

Quando eu chego no quarto, tem uma par de gente lá. Seriooooo, e a única coisa que eu  queria era comer e domir rs. Todos ficaram esperando a Alice chegar do berçário, mas ela só iria para o quarto depois de ficar 06 horas no berçário!

E ela chegou, toda linda, acordadona. Já foi direto pro peito, mamou,mamou e mamoou. Ufa mais uma preocupação minha acabou, ela mamou bem e de primeira, nasceu no tempo certo, de parto normal, com 2,805, 47 cm, não tive complicação nenhuma com a trombofilia. Foi tudo bem graças a Deus e a Nossa Senhora do Bom Parto.
Missão  comprida.

"As pessoas podem fazer seus planos, porém é o Senhor Deus quem dá a última palavra." Prov. 16:1




Postarei  depois sobre as primeiras 02 semanas dela. E publicarei as outras coisas que já estão escritas!

2 comentários:

  1. ahhh é um bom relato... não foi insensível não

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk E no outro dia eu e o Alex indo com todos os equipamentos para a sessão fotográfica, quando tive a ideia de ligar antes para o Ângelo rs. E para a nossa surpresa rs ( e que surpresa boa rs) o Book de grávida já era, agora só vai ser o de baby. rs Que ainda pretendemos realiza-lo hein rs presente da tia Luciane e do tio Alex kkkkkkkkkkk beijos lindos e felicidades sempre. Alice lindona e já se passaram 4 meses rs UAU. tudo de melhor para vcs. bjs
    Luciane

    ResponderExcluir